Normatização para Pôsteres e Apresentação Oral

PÔSTER

O apresentador/autor do pôster participará de sessão de apresentação, em presença conjunta dos demais autores de painéis e público interessado. O PÔSTER/PAINEL deverá ter 0,90 m de altura por 0,70 m de largura e conter, no mínimo:

– Título – descrito em letras maiúsculas, centralizado; abaixo (deixando uma linha de espaço) deverá conter o nome dos autores, sublinhando o nome do apresentador. Quando houver mais de um autor, separá-los por ponto e vírgula. Deverão ser citadas as respectivas instituições de origem dos autores.

– Introdução – deverá conter uma visão geral do trabalho, contendo o material teórico que dê subsídios ao mesmo, com justificativa lógica e referenciada.

– Objetivos – devem expor claramente a finalidade do trabalho.

– Materiais e Métodos – deverão ser apresentados de forma clara e concisa os procedimentos de coleta e análise dos dados.

– Análise Estatística – apresentar o(s) tipo(s) de cálculos utilizados no trabalho.

– Resultado – apresentação dos dados obtidos podendo fazer uso de gráfico e tabelas para melhor compreensão.

– Conclusão – confirma ou refuta os objetivos do trabalho.

No corpo do texto o tamanho mínimo adotado para fonte deverá ser 25.

No cabeçalho deve conter o logotipo da instituição(ões) dos autores envolvidos. Assim como na margem inferior direita deve-se colocar um endereço eletrônico para contato.

TEMA LIVRE ORAL

O apresentador/autor do tema livre fará a apresentação mediante a banca avaliadora, na presença conjunta dos demais autores e público interessado. Os apresentadores terão dez minutos para apresentar o trabalho e mais cinco minutos de arguição por parte da banca. Somente será aceita a apresentação de um autor por trabalho.

A apresentação deverá ser feita no formato PowerPoint.

O primeiro slide deve conter o título, os autores e as instituições envolvidas. A apresentação deve seguir a sequência lógica padronizada apresentada no resumo. Os dados literários devem ser apresentados como referência bibliográfica no rodapé de cada slide em fonte tamanho 12.

Pesquisas envolvendo seres humanos ou experimentação animal devem ser previamente aprovadas pelos Comitês de Ética e Pesquisa das instituições a que estiverem vinculadas.

Utilização de material fotográfico poderá ser feita de forma que não se identifique o paciente ou pessoa em exposição.

O conteúdo dos trabalhos é responsabilidade exclusiva dos autores.

 

Dúvidas, entrem em contato pelo e-mail: assobrafir@assobrafir.com.br 

Eventos

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba as notícias da ASSOBRAFIR.



Please leave this field empty.


Parceiros


  • Não perca tempo e seja já um Parceiro da ASSOBRAFIR!

    Seja um parceiro agora!

    Onde estamos

    Rua Leandro Dupre, 41 - Vila Clementino – São Paulo/SP | CEP: 04025-010
    (11) 5084-5847

    Itarget Tecnologia