Novembro roxo, mês da prematuridade

14-11-2017

O mês de novembro traz mais uma cor: o roxo, cor que traz como alerta a sensibilização para a população sobre os bebês prematuros, nascidos antes do tempo previsto; que vem ao mundo sem alcançar a 37ª semana de gestação.

A prematuridade pode deixar sequelas físicas para os bebês e traumas psicológicos para os pais. Muitas vezes, é possível prevenir o parto prematuro e minimizar os danos causados aos bebês.

Em homenagem a este mês, o Departamento de Fisioterapia Cardiorrespiratória Pediátrica e em Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica da ASSOBRAFIR produziu este vídeo para falar sobre a importância da Fisioterapia Neonatal.

A fisioterapia neonatal acompanha o recém-nascido de alto risco necessitando de um aperfeiçoamento específico para melhor entendimento das peculiaridades neonatais.

Hoje, nas Unidades de Terapia Intensiva Neonatais do Brasil, os serviços de fisioterapia neonatal são essenciais e imprescindíveis para que os neonatos passem por um processo de recuperação mais rápido e eficaz.

O tratamento da fisioterapia neonatal deve ser desenvolvido pelo próprio fisioterapeuta, constando de fisioterapia respiratória e motora.

Assista e compartilhe!!!

Youtube: Clique aqui!

Fanpage: Clique aqui! 

Eventos

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba as notícias da ASSOBRAFIR.




PARCERIAS COMERCIAIS


  • Onde estamos

    Rua Alameda Santos nº 1165, Caixa Postal 121528, CEP 01419-002, São Paulo - SP.

    (11) 95082-5497 | Whatsapp

    Itarget Tecnologia