O VIII Congresso Carioca de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva, promovido pela ASSOBRAFIR Regional Rio de Janeiro, foi um marco de sucesso, reunindo 1.120 participantes de 16 estados brasileiros. O evento, realizado no Rio de Janeiro, consolidou-se como um dos encontros mais importantes da área, reunindo profissionais de diversas regiões do país para um rico intercâmbio de conhecimento e atualizações científicas.
Com 114 participantes no Curso Pré-Congresso, o evento demonstrou o crescente interesse pela qualificação contínua na fisioterapia cardiorrespiratória e terapia intensiva. O congresso contou com o apoio de quase 20 empresas, que reforçaram a importância das parcerias para o fortalecimento do setor.
Durante o congresso, foram recebidos 112 trabalhos científicos, dos quais 86 foram aprovados, contribuindo para uma programação acadêmica de excelência. O evento também se destacou pelas 70 apresentações de pôsteres e 16 apresentações orais, permitindo a troca de novos estudos e pesquisas entre os participantes e a comunidade científica.
Em uma homenagem especial, o evento também prestou tributo ao Dr. Carlos Alberto Caetano Azeredo — fundador e primeiro especialista titulado pela ASSOBRAFIR, presidente entre 1997 e 1998, pesquisador brilhante e referência nacional e internacional na área. Foi ele quem idealizou e impulsionou os primeiros passos da organização que hoje conhecemos como ASSOBRAFIR, tendo papel decisivo na criação da então Sociedade Brasileira de Fisioterapia Respiratória, em 1986.
Esse grande sucesso reflete o compromisso da ASSOBRAFIR em promover o avanço da ciência, educação e a troca de experiências entre os profissionais da Fisioterapia. O VIII Congresso Carioca reafirma a ASSOBRAFIR como líder no desenvolvimento da Fisioterapia Respiratória e Terapia Intensiva no Brasil.
Rua Alameda Santos nº 1165, Caixa Postal 121528, CEP 01419-002, São Paulo - SP.
(11) 95082-5497 | Whatsapp