I REUNIÃO CIENTIFICA ASSOBRAFIR – GEFIR PA

08-10-2014

Aconteceu no dia 20/09, no auditório do bloco F da Universidade da Amazônia, a I Reunião Científica da ASSOBRAFIR – GEFIR PA. O FT. Rodrigo Santiago Barbosa Rocha, ministrou a palestra “MOBILIZAÇÃO PRECOCE NO PACIENTE GRAVE” para cerca de 60 convidados.

Houve um debate posterior à palestra durante o qual foi ressaltada a importância da fisioterapia respiratória não deixar em segundo plano o combate ao imobilismo como forma de recuperação funcional do paciente crítico, em associação aos cuidados ventilatórios nestes pacientes.

Os participantes também enfatizaram a necessidade da elaboração e implantação de protocolos sistematizados de mobilização para que melhores resultados quanto a reabilitação funcional dos pacientes sejam alcançados ainda dentro das UTIs e que a ASSOBRAFIR, como entidade representativa das especialidades de fisioterapia respiratória e fisioterapia em terapia intensiva,tem função primordial na organização e desenvolvimento desses protocolos,por meio de seus grupos de estudo e regionais.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO: 

Abertura da I Reunião Cientifica da ASSOBRAFIR – GEFIR PA

GEFIR Plenária da I Reunião Cientifica

Debate – Drs. Edward Coelho e Rodrigo Santiago

Dr. Rodrigo Santiago durante a palestra

Dr. Rodrigo Santiago

Tema da Reunião

Eventos

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba as notícias da ASSOBRAFIR.




    PARCERIAS COMERCIAIS


  • Onde estamos

    Rua Alameda Santos nº 1165, Caixa Postal 121528, CEP 01419-002, São Paulo - SP.

    (11) 95082-5497 | Whatsapp

    Itarget Tecnologia