Aconteceu no dia 20/09, no auditório do bloco F da Universidade da Amazônia, a I Reunião Científica da ASSOBRAFIR – GEFIR PA. O FT. Rodrigo Santiago Barbosa Rocha, ministrou a palestra “MOBILIZAÇÃO PRECOCE NO PACIENTE GRAVE” para cerca de 60 convidados.
Houve um debate posterior à palestra durante o qual foi ressaltada a importância da fisioterapia respiratória não deixar em segundo plano o combate ao imobilismo como forma de recuperação funcional do paciente crítico, em associação aos cuidados ventilatórios nestes pacientes.
Os participantes também enfatizaram a necessidade da elaboração e implantação de protocolos sistematizados de mobilização para que melhores resultados quanto a reabilitação funcional dos pacientes sejam alcançados ainda dentro das UTIs e que a ASSOBRAFIR, como entidade representativa das especialidades de fisioterapia respiratória e fisioterapia em terapia intensiva,tem função primordial na organização e desenvolvimento desses protocolos,por meio de seus grupos de estudo e regionais.
CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO:
Abertura da I Reunião Cientifica da ASSOBRAFIR – GEFIR PA
GEFIR Plenária da I Reunião Cientifica
Debate – Drs. Edward Coelho e Rodrigo Santiago
Dr. Rodrigo Santiago durante a palestra
Dr. Rodrigo Santiago
Tema da Reunião
Rua Alameda Santos nº 1165, Caixa Postal 121528, CEP 01419-002, São Paulo - SP.
(11) 95082-5497 | Whatsapp