SIFR é encerrado com números positivos, prêmios e boas energias para 2024

01-05-2022

Foi encerrado oficialmente na tarde deste sábado (30) o XX Simpósio Internacional de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (SIFR), promovido a partir de quarta-feira (27) no Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul). A avaliação final foi de sucesso absoluto do maior evento mundial de especialidades fisioterapêuticas, promovido pela Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR).

A Associação expôs os números desta edição durante a cerimônia de encerramento. Foram 2.117 inscritos, provenientes de todos os estados brasileiros e de outros nove países (Argentina, Bolívia, Paraguai, Peru, África do Sul, Angola, Bélgica, EUA e Portugal). O universo de palestrantes chegou a 159, sendo 148 nacionais e 11 estrangeiros. Um dos recordes batidos em Florianópolis foi o de trabalhos submetidos: 852, quantidade 26,5% acima da marca anterior (673). Com grandiosa estrutura e extensa programação, o simpósio movimentou oito arenas desde os 11 cursos pré-congresso.

A cerimônia inclui também as premiações do XX SIFR. A ASSOBRAFIR anunciou os vencedores e entregou os respectivos prêmios nas seguintes modalidades (algumas subdivididas em especialidades e campos de atuação): pôsteres temáticos, pôsteres moderados, Prêmio Jovem Pesquisador, Prêmio de Inovação e Tecnologia, Prêmio Fisioterapia na Covid-19 e apresentações orais. Os autores do trabalho vencedor da apresentação oral em Fisioterapia Respiratória no Adulto foram agraciados com o Prêmio Robert Kacmarek, instituído em homenagem ao pesquisador norte-americano, falecido em 2021.

Em seu discurso de despedida, a presidente do simpósio, Dra. Renata Maba Gonçalves Wamosy, manifestou gratidão e orgulho pela realização do evento na capital catarinense. Representantes da Regional Distrito Federal da ASSOBRAFIR receberam simbolicamente a responsabilidade de organizarem a próxima edição, prevista para junho de 2024, em Brasília.

Por fim, o presidente da Associação, Dr. Daniel da Cunha Ribeiro, declarou encerrado o SIFR, após agradecer os 500 envolvidos na realização do evento e homenagear os colegas que perderam a vida durante a pandemia da covid-19. “Nós, fisioterapeutas, merecemos isso aqui, estar em evidência, esse reconhecimento, essa valorização. Foi uma honra ter vocês. Muitíssimo obrigado e até 2024!”

Confira todas as fotos do XX SIFR em https://www.flickr.com/photos/assobrafir/albums/with/72177720298552872

Eventos

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba as notícias da ASSOBRAFIR.




Parceiros


  • Não perca tempo e seja já um Parceiro da ASSOBRAFIR!

    Seja um parceiro agora!

    Onde estamos

    Rua Doutor Bacelar nº 231, salas 97 e 98, Vila Clementino – São Paulo-SP | CEP 04026-000
    (11) 5084-5847

    Itarget Tecnologia