Sucesso no II Congresso Pernambucano de Fisioterapia da Regional ASSOBRAFIR -PE: veja relatório do evento.

20-09-2007

RELATÓRIO FINAL

Em nome dos integrantes das comissões envolvidas com a organização do II Congresso Pernambucano de Fisioterapia Respiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva e II Encontro Pernambucano de Docentes em Fisioterapia Respiratória da ASSOBRAFIR e da Regional Pernambuco da ASSOBRAFIR apresento os dados preliminares do referido evento.

O II Congresso Pernambucano ocorreu nas dependências da Universidade Católica de Pernambuco e nos auditórios do Instituto Materno Infantil de Pernambuco, Hospital Jayme da Fonte, White Martins e Faculdade Integrada do Recife, no período de 29 de agosto a 01 de setembro de 2007, contando com a participação de 247 inscritos (220 estudantes, 12 profissionais sócios e 15 profissionais não-sócios).

A abertura do evento contou com a participação de diversas autoridades: O Diretor do Centro de Ciências Biológicas e Saúde da Universidade Católica de Pernambuco (Prof. Aranildo Rodrigues), Presidente do CREFITO-1 (Profa. Luziana Maranhão), Presidente da ASSOBRAFIR (Profa. Sara Menezes), Presidente da Regional Pernambuco da ASSOBRAFIR (Prof. Francimar Ferrari), Coordenador do Curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Pernambuco (Prof. Jáder Carneiro) e o Representante do SINFITO (Dr. Tiago Pacheco).



Durante o Congresso foram realizados 04 cursos pré-congresso, os quais contaram com a participação de 128 inscritos, distribuídos da seguinte forma:
Curso 1: Fisioterapia Respiratória em Pediatria e Neonatologia – 46 inscritos
Curso 2: Ventilação Mecânica – 40 inscritos
Curso 3: Reabilitação Cardiovascular – 19 inscritos
Curso 4: Monitorização Respiratória – 23 inscritos



Curso de Ventilação Mecânica


Curso de Monitorização Respiratória


Distribuição dos inscritos no evento por categoria


O evento contou também com a participação de cerca de 40 profissionais e 12 estudantes atuando na organização do evento e inseridos na programação científica, elevando o número de participantes para 299.

Além de profissionais renomados do nosso estado a programação científica contou com a participação de formadores de opinião de outros estados: Alexandre Simões – RS, Ângelo Roncalli – AL, Antônio Duarte – BA, Carlos Eduardo Porto – PB, Patrícia Vieira – RJ, Sara Menezes – RJ e Weriton Ferreira – AL, abordando os mais variados temas de cunho técnico-científico, político e educacional.

Além do elevado nível científico, o II Congresso Pernambucano constituiu-se em uma grande confraternização envolvendo profissionais e estudantes de 07 estados do nordeste: Pernambuco (227), Paraíba (10), Alagoas (06), Bahia (01), Ceará (01), Rio Grande do Norte (01) e Sergipe (01).

O evento contou com o apoio de diversos parceiros e patrocinadores: APERFISIO, CEI, CIA Saúde, Companhia do Fisioterapeuta, CREFITO-1, DIXTAL, Faculdade Integrada do Recife, Hospital Jayme da Fonte, Instituto Materno Infantil de Pernambuco, entre outros.

Agradeço a confiança a mim dispensada e exalto o comprometimento e competência de todos os envolvidos com o nosso evento.

Grato,
Flávio Maciel Dias de Andrade

Eventos

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba as notícias da ASSOBRAFIR.




Parceiros


  • Não perca tempo e seja já um Parceiro da ASSOBRAFIR!

    Seja um parceiro agora!

    Onde estamos

    Rua Doutor Bacelar nº 231, salas 97 e 98, Vila Clementino – São Paulo-SP | CEP 04026-000
    (11) 5084-5847

    Itarget Tecnologia