Jogo Fibrose Cística

07-10-2021
A fibrose cística (FC) é uma doença hereditária que acomete um a cada 10 mil nascidos vivos. Também é conhecida como mucoviscidose ou doença do beijo salgado.
 
O Departamento de FISIOTERAPIA CARDIORRESPIRATÓRIA PEDIÁTRICA E EM TERAPIA INTENSIVA NEONATAL E PEDIÁTRICA DA ASSOBRAFIR traz um material lúdico e educativo direcionado para o público em geral sobre a fibrose cística para crianças acima de 7 anos.
 
Atualmente existem quase 5,4 mil pessoas com fibrose cística em acompanhamento no Brasil e estima-se que 70 mil em todo o mundo.
 
O tratamento diário consiste em uma rotina rígida, que engloba programas de reabilitação pulmonar, acompanhados de fisioterapia contínua, antibioticoterapia adequada e nutrição efetiva. A adesão ao tratamento aumenta a expectativa e qualidade de vida de indivíduos com fibrose cística.
 
Outros recursos, incluindo brinquedos e jogos podem ser utilizados durante a terapia, principalmente em crianças pequenas, com objetivos de motivação e/ou estratégias para ensinar variações de fluxo e volumes por meio de técnicas, buscando assim, melhorar a autoestima, o conhecimento de si, as habilidades motoras e de comportamentos mais saudáveis.
 
Esperamos contribuir para a divulgação e orientação de toda população para o manejo de crianças com fibrose cística.
 
Acesse o PDF AQUI
 
Apoio: Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais FCM-MG – Instituição FELUMA
 

Eventos

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba as notícias da ASSOBRAFIR.




PARCERIAS COMERCIAIS


  • Onde estamos

    Rua Alameda Santos nº 1165, Caixa Postal 121528, CEP 01419-002, São Paulo - SP.

    (11) 95082-5497 | Whatsapp

    Itarget Tecnologia